Home / Viagem internacional / Seguro viagem Colômbia: 6 dicas para escolher o melhor!

Seguro viagem Colômbia: 6 dicas para escolher o melhor!

A Colômbia é mesmo um destino muito atraente. Possui lindas cidades como Bogotá, San Andrés e Cartagena, alguns dos destinos mais visitados pelos turistas, principalmente da América do Sul.

Mas, se você está pensando em fazer uma viagem para a Colômbia, não se esqueça de planejar também seu seguro viagem antes de arrumar as malas e partir.

Se você não sabe como ele funciona e o que a garantia de cada seguro cobre, fique por dentro de 6 dicas incríveis para te ajudar nessa missão.

  1. Assistência médica para esportes

Principalmente para quem planeja fazer uma parada em San Andrés e Cartagena, essa parte é muito importante.

Isso porque as cidades são repletas de oportunidades esportivas de turismo, como passeios de barco, trilhas, mergulhos, dentre outros. Então, é importante se precaver e assegurar que a apólice cobre esse tipo de assistência em caso de acidentes.

Existem muitos seguros que cobrem gastos muito baixos, o que acaba não sendo suficiente, por isso é preciso ficar de olho.

  1. Menos cobertura x plano mais completo

Agora, se o seu foco não é apenas esporte, como também experimentar uma grande variedade das comidas típicas, realizar passeios noturnos, ou ainda se vai precisar pegar muitos voos e transitar entre várias cidades colombianas, talvez seja melhor pensar de outra forma.

Dependendo do estilo de viagem que queira fazer, pode compensar procurar um seguro mais completo do que aquele que tem mais cobertura.

Afinal, não é sempre que você vai conseguir bancar uma cobertura alta para todos os itens. E também não é sempre que você vai precisar igualmente de todos eles.

Por isso, considere a quantidade de coisas que você quer cobrir em seu seguro separadamente do quanto você quer de reserva para cada uma delas.

  1. Compare os preços

Antes de decidir o melhor seguro viagem para a Colômbia, saiba que você consegue fazer uma cotação em poucos minutos utilizando o site de uma boa empresa de seguros para isso.

Algumas das melhores empresas disponíveis e confiáveis são:

  • Real Seguros
  • Mondial
  • World Nomads
  • Seguros Promo
  • Travel Ace

 

  1. Barato x Caro

Caso não dê certo se planejar comparando o plano mais completo com o plano que dê maior cobertura, você pode tentar comparar os preços de acordo com a sua viagem. Veja:

Se você pretende fazer passeios diferenciados, trilhas, ou qualquer outra atividade muito intensa, desconhecida e que possa trazer riscos, é melhor optar por um plano de seguro melhor, que posse te dar uma boa garantia, principalmente de assistência saúde.

Assim, você pode extravasar o quanto quiser em sua viagem, sabendo que se algo der errado você tem um apoio.

Por outro lado, se sua viagem será mais calma e tranquila, com uma hospedagem nos grandes centros urbanos, apenas para curtir o clima, a paisagem e conhecer os pontos turísticos locais, não precisa se preocupar em pagar um valor mais alto de seguro viagem.

Prefira um plano barato que possa garantir pelo o menos o extravio de bagagem, e economize nesse seguro.

  1. Doenças preexistentes

Esse é outro ponto importante a se atentar na hora de escolher o melhor seguro viagem.

Caso você ou alguém que esteja indo junto com você para a Colômbia sofram de alguma doença crônica, é necessário checar se a assistência saúde do seguro prevê gastos com as doenças preexistente.

Ou seja, se a pessoa que sofre dessa doença acabar tendo uma crise durante a viagem, é importante ter um seguro que possa cobrir esse incidente.

  1. Gestantes

Por último, mas não menos importante, a gravidez é uma questão que precisa entrar em pauta.

Assim como não dá para prever uma recaída de uma doença crônica, também não dá para prever complicações em relação à gestação.

A única certeza é que as chances de precisar do seguro nessas horas é alta, então, se há uma gestante participando da sua viagem, procure um seguro que também cubra esse tipo de coisa.

Fique atento apenas para as restrições, pois muitos deles têm regras sobre o estágio da gravidez e até sobre a idade da gestante.

Portanto, saiba se prevenir e planejar seu seguro viagem para a Colômbia de acordo com a sua viagem, seguindo essas dicas, para então poder arrumar as malas e apenas se divertir.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *