Home / Cotar seguro viagem / Seguro viagem: dicas para escolher o melhor!

Seguro viagem: dicas para escolher o melhor!

Na hora de planejar uma viagem, não podemos planejar também os possíveis acidentes, doenças, problemas de transporte, roubos, dentre outros imprevistos.

Porém, podemos planejar um modo de assegurar uma boa forma de lidar com eles. E é aí que entra o seguro viagem, com planos que cobrem as falhas de programação.

Se você não pensou ainda sobre isso, e quer saber uma forma de escolher o melhor seguro viagem para contratar, fique de olho nesse artigo e anote todas as dicas, para não ter dor de cabeça durante o passeio.

Como funciona o seguro viagem

O seguro viagem é uma espécie de suporte que pode ser contratado para ajudar o viajante a passar por imprevistos durante a sua viagem, normalmente cobrindo os possíveis gastos com esses incidentes.

Ele serve para não deixar o viajante desamparado durante o período que estiver fora, pois é mais difícil lidar com as eventualidades, principalmente estando fora do país, como por exemplo conseguir atendimento médico.

Seguro de viagem e assistência de viagem

Você sabia que seguro viagem e assistência viagem, apesar de serem usados diversas vezes com o mesmo nome, são coisas bem diferentes?

Na teoria, são descritos do mesmo jeito, mas na prática funcionam de formas divergentes, principalmente com relação à assistência médica.

No caso do seguro viagem internacional, o cliente tem a liberdade de escolher onde será atendido, porém terá que gastar o seu próprio dinheiro no momento do imprevisto.

Depois disso, a seguradora irá reembolsar os gastos, de acordo com o valor estipulado no contrato, mas somente quando o cliente estiver novamente no Brasil.

Já com a assistência de viagem internacional é o contrário: o cliente não precisa pagar nada no momento, sendo que a seguradora já envia o valor para os gastos previamente, mas tudo tem de ser feito no local que ela disponibilizar.

Por isso, uma boa forma de acertar na escolha, é decidir qual das opções vale mais a pena para você.

A importância de contratar um seguro viagem

Contratar um seguro viagem é extremamente importante, mesmo quando o país de destino não exige, porque é uma garantia para o seu futuro.

É sempre bom estar prevenido para os problemas, por isso, dê sempre um jeito de inserir o contrato com um seguro viagem em seu planejamento.

Qual seguro contratar e qual empresa escolher

Uma vez que tenha decidido realizar um contrato com seguro viagem, chega o momento de escolher a empresa e os planos.

Tudo isso deve ser pensado com calma, já que tudo deve ser considerado de acordo com o estilo da sua viagem, o destino, dentre outras coisas.

Para escolher o plano ideal, é preciso colocar no papel o que você acha importante inserir no contrato e o que você quer que tenha um valor maior de cobertura, pensando sempre no seu roteiro de viagem.

Em seguida, na hora de procurar uma empresa, sempre leve em consideração as avaliações de clientes anteriores, e observe também o modo como a empresa trata suas dúvidas e sua solicitação.

Assim, você mesmo constrói o perfil de cada atendimento, e escolhe o que lhe parecer melhor.

Cotação do seguro viagem

No entanto, se você procura o mais barato em termos de custo-benefício, é válido fazer uma cotação, e dura apenas alguns minutos.

Algumas das melhores empresas disponíveis e confiáveis para te ajudar são:

  • Real Seguros
  • Mondial
  • World Nomads
  • Seguros Promo
  • Travel Ace

 

Portanto, a maior dica é: pesquise bastante antes de fazer sua escolha e contratar um seguro viagem.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *