Home / Seguro viagem rápido / Seguro viagem internacional roubo – confira se cobre!

Seguro viagem internacional roubo – confira se cobre!

Uma preocupação em comum que muitas pessoas têm quando vão viajar, é com relação a um roubo durante uma viagem internacional. Mas o que muitas não sabem, é que existem vários tipos de seguro viagem internacional roubo, que oferecem assistência para este imprevisto indesejado.

Os imprevistos podem acontecer a qualquer momento, mas quando eles acontecem durante uma viagem internacional, isso se torna algo ainda mais difícil de ser resolvido.

Com o seguro viagem internacional roubo, você fica assegura caso aconteça um roubo das suas malas. Além disso, ele também oferece cobertura para danos e para extravio de malas.

Como funciona o seguro viagem internacional roubo

Para que você possa ter a assistência do seguro viagem internacional roubo, é necessário que você consiga comprovar o roubo da sua bagagem, assim, você poderá receber um valor indenizatório, que é combinado no momento da contratação do seguro viagem internacional.

Para isso, é necessário que seja apresentado um relatório que comprove o roubo da bagagem. Este relatório é concedido pela companhia aérea.

Geralmente a indenização ocorre de acordo com o peso da bagagem roubada, sem considerar o conteúdo da mala. Para as malas de mão, geralmente os seguros viagem internacional não oferecem cobertura.

Como encontrar um seguro viagem internacional roubo que ofereça mais segurança?

O ponto principal para se contratar qualquer tipo de seguro viagem internacional roubo, é escolher um plano que atenda a todas as suas necessidades durante a viagem.

Geralmente até os planos mais básicos de seguro viagem internacional roubo, oferecem a cobertura para roubo, extravio ou danos na bagagem, então é importante que você observe também as outras coberturas oferecidas.

Veja quais são as outras coberturas oferecidas no seguro viagem internacional roubo

  • Assistência médica e odontológica durante 24 horas todos os dias;
  • Assistência para as despesas farmacêuticas;
  • Assistência para os casos de internação;
  • Indenização para os casos de invalidez temporária ou permanente decorrentes de acidentes durante a viagem;
  • Indenização para os dependentes em caso de morte durante a viagem;
  • Regresso sanitário;
  • Repatriação de corpo;
  • Assistência funeral;
  • Assistência para os casos de atraso ou de cancelamento de voo;
  • Assistência jurídica;
  • Assistência para a localização de malas extraviadas;
  • Indenização para danos das malas;
  • Indenização para roubo de bagagem;
  • Entre outros;

Estas são algumas coberturas mais básicas oferecidas pela maioria das seguradoras que trabalham com o seguro viagem internacional roubo.

Porém, é possível encontrar planos mais completos, além de fazer a contratação de complementação de planos. Assim, você consegue ter todas as necessidades da sua viagem atendidas.

Quanto custa um seguro viagem internacional roubo

O valor de um seguro viagem internacional roubo, vai depender muito do destino da viagem, do tempo de duração da viagem, e do tipo de programas que serão feitos por lá.

Os planos mais básicos são os mais baratos, e os mais completos são os mais caros.

Geralmente, para uma viagem para a Europa, por exemplo, o valor de um seguro viagem internacional roubo, com duração de 15 dias, é em média, 250 reais. Este valor é considerável, se levarmos em conta as diversas coberturas que ele oferece.

Além disso, com o seguro viagem internacional roubo, o viajante consegue viajar com mais segurança e com mais comodidade, pois estará tendo toda a assistência necessária para resolver os imprevistos mais indesejado.

Em vários países, é obrigatório ter um seguro viagem internacional roubo, que tenha também um valor para s despesas relacionadas com a saúde.

Sendo assim, podemos ver que o seguro viagem internacional roubo, oferece uma indenização para os casos de roubo de malas durante a viagem, e que além disso, ele traz também uma serie de coberturas.

 

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *