Home / Seguro online / Veja como funciona o seguro viagem cruzeiro

Veja como funciona o seguro viagem cruzeiro

Quem deseja viajar de navio, muitas vezes não pensa sobre os cuidados que devem tomados e acredita que os problemas não vão acontecer em nenhuma hipótese.

Porém, a possibilidade de roubos, perdas e acidentes não deve nunca ser descartada, principalmente numa viagem de cruzeiro. Em alto mar, tudo ainda pode acontecer, e é preciso estar prevenido.

Saiba como funciona o seguro viagem cruzeiro e porque ele é tão importante para que as suas férias na água sejam feitas da forma mais segura e tranquila possível.

O que é seguro viagem?

O seguro viagem é uma espécie de suporte que pode ser contratado para ajudar o viajante a passar por imprevistos durante a sua viagem, normalmente cobrindo os possíveis gastos com esses incidentes.

Ele serve para não deixar o viajante desamparado durante o período que estiver fora, pois é mais difícil lidar com as eventualidades, principalmente estando fora do país, como por exemplo conseguir atendimento médico.

O que diferencia um seguro comum de viagens de um seguro viagem para cruzeiros?

Na verdade, o mesmo pacote oferecido pelo seguro viagem é oferecido para o seguro viagem de cruzeiro. Assistência médica, odontológica, extravio de bagagem, dentre outros. Tudo isso faz e deve parte de ambos os pacotes.

A diferença é o que vem de acréscimo no segundo tipo de seguro. Como por exemplo, o reembolso melhor em caso de furtos ou roubos.

No caso da assistência médica, o cenário também muda, pois em alto mar não dá para procurar um hospital. O que os viajantes têm à sua disposição é um médico do navio.

Dessa forma, a seguradora cobre os gastos da mesma forma, sempre de acordo com o limite definido na apólice, reembolsando o cliente no final da viagem.

Como funciona o seguro viagem para cruzeiros?

Além dos menores custos e da forma mais eficiente de atendimento médico por parte do seguro viagem normal, existem outras pequenas diferenças entre os dois contratos.

  • Furto ou roubo

Como também já foi dito, o reembolso para esse caso costuma ser melhor planejado do que o seguro viagem. As apólices, em sua maioria, cobrem todo o valor do item desaparecido por furto ou roubo.

Isso mesmo, o valor integral, dependendo do limite acordado e estabelecido no contrato do seguro viagem de cruzeiro. Basta solicitar na agência seguradora.

  • Atrasos e/ou cancelamentos

Também existe esse outro ponto importante dentro do contrato de um seguro viagem para cruzeiro.

Caso o navio se atrase ou cancele, de forma que gere gastos para o cliente, os valores ficam por responsabilidade da seguradora, que deverá te retornar todos os prejuízos gastos com essa quebra de expectativa.

Desvantagens

Normalmente, os seguros viagem de cruzeiro, principalmente com destinos à Europa, são bastante caros, o que pode desanimar o cliente na hora de fechar contrato.

Porém, o que pode ser feito é uma boa pesquisa antes de planejar isso, além de também realizar a cotação do melhor seguro.

Com certeza você vai encontrar algum que se adeque ao seu orçamento, mesmo tendo uma cobertura menor. Afinal, é melhor do que viajar completamente despreparado.

Se você não sabe onde fazer a cotação de forma rápida e segura, experimente alguns destes sites:

  • Real Seguros
  • Mondial
  • World Nomads
  • Seguros Promo
  • Travel Ace

Agora que você já sabe tudo sobre o seguro de viagem para cruzeiros, corra para fazer as malas e viajar com muita segurança!

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *